ghost o outro lado da vida

ghost o outro lado da vida

                            

    Sam Wheat (Patrick Swayze), um bancário, e Molly Jensen (Demi Moore) são um casal que vivia em Nova York. No trabalho, Sam descobre discrepâncias em algumas contas do banco onde trabalhavam. Ele avisa o amigo e colega Carl Bruner (Tony Goldwyn), que se oferece para investigar, mas Sam decide investigar por si mesmo. Logo depois, Sam e Molly são assaltadas por Willy Lopez (Rick Aviles) e Sam é morto. No entanto, Sam continua na Terra como um fantasma, e os humanos não estão cientes de sua presença. Ele descobre que o ataque contra ele foi planejado.

    Sam conhece Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) e percebe que ela pode ouvi-lo. Oda Mae tenta passar os avisos de Sam que Molly está em perigo, mas Molly é cética. Carl descobre isso e convence a Molly que Oda Mae é uma fraude. Sam descobre que Carl estava por trás de um esquema de lavagem de dinheiro no banco e que o assalto foi uma tentativa de Carl adquirir códigos de segurança do Sam.

    Quando Carl tenta seduzir Molly, Sam ataca furiosamente, inadvertidamente, derrubando um retrato no apartamento. Sam pede a ajuda de um fantasma do metrô de Nova York (Vincent Schiavelli) para dominar a habilidade de mover objetos sólidos como um fantasma. Sam depois faz Oda Mae frustrar o plano de Carl da lavagem de dinheiro. Oda Mae apresenta-se como dona da conta falsa de Carl, retirando os quatro milhões de dolares e fechando a conta.

    Molly recebe visitas da polícia sobre a morte de Sam, que a convence que se trata de um truque inventado por Oda Mae, uma fraudadora conhecida. Carl tenta acessar a conta bancária, mas a encontra fechada. Carl descobre que Oda Mae encerrou a conta. Após Sam tornar sua presença conhecida de Carl, o mesmo anuncia a Sam que se o dinheiro não for devolvido, ele vai matar Molly.

    Sam vai ao apartamento de Oda Mae para avisá-la que Carl e Willy estão atrás dela. Sam então encontra Willy ali e o aterroriza. Willy corre assustado para a rua e é atropelado por um caminhão que o levou a morte. Imediatamente após perceber que ele está morto, um grupo de sombras gemendo toma forma física e arrasta Willy gritando na escuridão, presumivelmente para o inferno. Oda Mae e Sam volta para o apartamento de Molly, para tentar convencê-la de que Oda Mae está dizendo a verdade. Oda Mae deixa Sam possuir o seu corpo, permitindo que ele e Molly estejam juntos uma última vez.

    Carl chega, preparado para matar Molly e Oda Mae, mas elas fogem. Sam, enfraquecido após a posse de Oda Mae, está muito drenado para retaliar. Sam recupera sua força e auxilia Molly e Oda Mae para derrotar Carl, que é morto acidentalmente quando tentava escapar. Ele então se torna um fantasma e vê o seu corpo, os fantasmas demônio reaparecerem e tomar Carl. Sua busca acabou, Sam diz um adeus final e vai para o céu.